Creche para cachorro é a solução para quem não tem tempo | Aime Pet House

Qual é a sua justificativa para não adotar um cachorro? Trabalhar fora? Não ter tempo para dar atenção ao bicho? A creche para cachorro Aimê Pet House está aí para resolver seus problemas. Passeios pela rua, brincadeiras e muito carinho estão no cronograma das creches para cachorros e vamos falar sobre como elas podem auxiliar no desenvolvimento do animal.

 

Gasto de energia: algumas raças, por serem muito agitadas, sofrem com a limitação de espaço. Prender animais com estas características impossibilita que eles gastem energia e as conseqüências são problemas de saúde e comportamentais como diabetes e ansiedade de separação. O dono chega em casa após um dia exaustivo e o bichinho não dá atenção porque só quer brincar e correr. Deixá-lo em um espaço amplo o estimulará a gastar energia e ter um convívio melhor com os donos, além de ser mais saudável

 

Obediência: há algumas situações em que os donos não têm tempo para dar atenção aos cachorros e por estes motivos os bichos acabam tornando-se os reis da casa. As creches para cachorros possuem ambientes que impõem regras e limites, fazendo com que os pets passem a compreender atos simples como fazer xixi no lugar certo. Dependendo do pacote, até técnicas básicas de adestramento podem ser ensinadas pelos profissionais.

Relacionamentos: o “day care” faz com que os cachorros se acostumem com os diferentes cheiros e cores, tornando-se mais receptivos às mudanças e se relacionando melhor com os humanos e outros animais, pois nossos bichinhos costumam estranhar tudo o que é novo.

 

Comportamento: acúmulo de energia, isolamento e falta de atenção podem deixar o cachorro impaciente, ciumento e até agressivo. As atividades realizadas na creche fazem com que o pet foque em brincadeiras construtivas, evitando que o stress e a irritação façam com que ele mastigue os móveis e destrua os objetos.  Questão psicológica: um cãozinho estimulado fisicamente com espaço amplo à disposição, recebendo amor, atenção e carinho será sempre um animal com a saúde mental extremamente positiva.

 

Cuidados: na creche para cachorro, o pet é submetido a um monitoramento constante ao longo do dia, assim, qualquer comportamento fora do comum será notado, pois muitas vezes o dono não tem condições de manter contato freqüente com o seu bichinho por conta de uma rotina mais rigorosa, o que dificulta a percepção de sintomas e aumenta as chances de agravamento de doenças. Alguns estabelecimentos contam com check-up diário onde é avaliado se o animal está com pulgas, arranhões ou qualquer situação que fuja do padrão.

Importante: sempre verifique se o local possui autorização para funcionar e se é devidamente higienizado, além de contar com o controle e pulgas e carrapatos!

Hotel e creche para cachorro em Guarulhos | Aimê Pet House